O presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Adelino Soares, felicita, em nome do município, os pilotos de motocross do concelho, Pedro Afonso, João Lourenço, Paulo Lourenço e Davide Rosado pelos excelentes resultados obtidos na prova Baja Portalegre 500, que decorreu de 31 de outubro a 2 de novembro.
Trata-se de uma prova de Todo-o-Terreno organizada pelo ACP, onde Pedro Afonso obteve o 1º lugar na classe TT3 e o 3º lugar da classificação geral. Já João Lourenço e Paulo Lourenço classificaram-se em 1º e 3º lugar na classe TT Promo, e em 13º e 24º lugar da classificação geral, respetivamente. Recorde-se que estes dois últimos pilotos só não conseguiram melhores resultados porque foram vítimas de alguns problemas no decorrer da prova. Davide Rosado classificou-se no 5º lugar na classe TT1 e em 21º lugar da classificação geral.
Esta prova faz parte do calendário nacional de TT e europeu de Bajas onde participaram cerca de 120 motos.
O edil, Adelino Soares, considera que os resultados conseguidos pelos atletas do concelho nesta modalidade é motivo de orgulho para os pilotos, mas também para todos os Vila-bispenses. O autarca também se mostra satisfeito com a política desportiva traçada pelo município de Vila do Bispo, que mesmo numa conjuntura económica e financeira difícil, não deixa de apoiar os atletas da terra, quer seja atribuindo apoios pontualmente para a realização de cada prova, quer seja, através da realização de contratos de patrocínio realizados com os mesmos.
Recorde-se que na reunião de Câmara, realizada em 24 de outubro, o Executivo deliberou atribuir dois apoios financeiros, no valor de € 300,00 cada, aos pilotos Paulo Lourenço e Davide Rosado para participarem na Baja Portalegre 500. Também na reunião de Câmara de 9 de julho, o Executivo deliberou aprovar um contrato de patrocínio com o piloto Pedro Afonso, onde lhe atribuiu um apoio financeiro no valor de € 1.500,00 com o objetivo de apoiar as provas desportivas a realizar no decorrer do ano 2013, onde estava incluída a Baja Portalegre 500.
Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech