Irá decorrer no próximo dia 10 de novembro, pelas 16h00, no Teatro Bernardim Ribeiro, o espetáculo “Sonatas de Hindemith” pela Contemporaneus.
Paul Hindemith (1895-1963) foi o primeiro compositor importante a emergir na Alemanha do pós-guerra, destacando-se pelo seu ecletismo e pela sua postura experimentalista. As suas primeiras obras revelam ainda uma ligação ao estilo de um romantismo tardio, na linha de Brahms, Strauss e Reger. Foi a partir da década de 20 que o compositor se afastou dos caminhos convencionais, começando a refletir-se na sua obra uma atitude antirromântica. Entre 1935 e 1955 escreveu cerca de vinte e cinco sonatas para a maior parte dos instrumentos de orquestra, inclusivamente para aqueles cujo repertório solo era limitado, como o fagote ou a tuba, por exemplo. No presente concerto serão apresentadas as sonatas para viola (op. 25, n.º 1, de 1922), flauta (de 1936) e trombone (de 1941).
Esta iniciativa é uma produção da Contemporaneus com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz, sendo o preço dos bilhetes de 8€.
Precisa de calçado ortopédico verifique na Lola