O Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra marcou presença na abertura oficial do Festival “Vadia Cambra Fest” que decorreu entre 1 e 3 de novembro, apoiando o lançamento de mais um evento que promove a iniciativa local, dando destaque à Música e à Cerveja Artesanal. “Nós temos como meta lançar e dinamizar iniciativas que permitam incentivar a promoção e o empreendedorismo e este é um dos muitos apoios que queremos manifestar. Esperamos que se repita por muito tempo.”, realçou José Pinheiro.
O Concurso de Bandas de Garagem contou pela primeira vez com a organização conjunta da AAC (Associação Académica de Cambra), ACVP (Associação Cultural Vale de Pandora), MCS (empresa de catering) e Essência D’Alma (empresa responsável pela produção e comercialização
da cerveja artesanal Vadia), em parceria com a Câmara Municipal de Vale de Cambra.
Desta organização resultou um festival que reuniu durante 3 dias, no Parque da cidade de Vale de Cambra, um programa musical de excelente qualidade, gastronomia e cerveja Vadia. Nem mesmo a chuva que abençoou o festival nos primeiros dais dias, afugentou a enorme adesão do público. Por ali passaram mais de 1000 pessoas, entre as quais cerca de 400 optaram por almoçar e jantar no espaço do festival, consumindo 750 litros de cerveja Vadia, ao som das 9 bandas que atuaram no palco do Vadia CambraFest, reunindo assim perto de 100 músicos de todo o país.
O dia 1 Novembro, primeiro dia do festival, contou com as atuações de O Manipulador e Peixe:Avião. O Manipulador, brindou o público com uma atuação combinada de música com cenários ilustrados e projeções de vídeo em rede, criando fantásticas imagens 3D. De seguida
Peixe:Avião, cabeça de cartaz, apresentaram temas do álbum sucessor de “Madrugada” de 2010, o 3º álbum de originais, com o mesmo nome da banda. A noite terminou com animação de DJ’s .
A noite de Sábado, 2 Novembro, foi consagrada à grande final do concurso de bandas de garagem CambraFest. A iniciar a noite, actuaram os Song Tailors e Ameiabesta, bandas convidadas pela organização do festival, que abriram “o apetite musical” do público para o que viria de seguida. Da garagem para o palco, o CambraFest trouxe à final 4 bandas vencedoras de 4 eliminatórias. Por ordem de atuação estiveram em palco The Black House of Wolves; Manila; Sangue Lusitano e Al Fujayrah. A elevada performance de todas estas bandas a concurso, tornou árdua a decisão dos jurados. Qualidade que mereceu a atenção do convidado especial deste júri, António Freitas da Antena 3, que reconheceu o talento de todas as bandas.
O prémio máximo foi para The Black House of Wolves – que terão a oportunidade de uma atuação numa varanda Balcony TV, uma entrevista e gravação acústica na IDS Imagem do Som, gravação de single no estúdio Digil, gravação de videoclip por PALMO Produções e elaboração de site por ABE Digital Solutions.
No último dia do festival, 3 Novembro, o Vadia CambraFest trouxe a palco, a banda de música filarmónica de Carregosa, que brindou a assistência com medleys do rock português e internacional, percorrendo temas dos anos 70, 80 e 90.
Se precisa de empresa de marketing digital pode ver a Livetech