Casa das Pedras Parideiras em Arouca atraiu 30.000 visitantes no primeiro ano

Date:

Casa das Pedras Parideiras - Centro de InterpretaçãoDe portas abertas há um ano (assinalado no próximo dia 3 de novembro), a Casa das Pedras Parideiras – Centro de Interpretação já acolheu cerca de 30.000 visitantes. Vieram do Brasil, Angola, Suíça, Alemanha, França, Inglaterra, Itália, Espanha, Holanda, Noruega e de todo o território nacional em busca de maior conhecimento sobre este fenómeno geológico de relevância internacional.

 

Para assinalar o primeiro aniversário, a AGA – Associação Geoparque Arouca organiza um convívio no Centro Interpretativo, situado na Aldeia da Castanheira (Serra da Freita), com o envolvimento da comunidade local, durante a tarde do próximo domingo.

 

«A Casa das Pedras Parideiras é provavelmente um dos melhores exemplos de aplicação de fundos comunitários, no âmbito do PRODER. Com um investimento total de apenas 200.000€, este projeto contribui de forma significativa para o reforço da atratividade e sustentabilidade do Arouca Geopark, território classificado pelas Redes Europeia e Global de Geoparques, sob os auspícios da UNESCO», refere António Carlos Duarte, coordenador executivo da AGA.

 

A Casa das Pedras Parideiras – Centro de Interpretação fica situada nas imediações do afloramento principal, e conta com um espaço coberto, onde os visitantes podem também tomar contacto com este geossítio, um filme 3D «Pedras Parideiras: Um tesouro geológico» e uma maqueta interativa 3D «Serra da Freita».

 

Observar e compreender o fenómeno das Pedras Parideiras, de forma lúdica, pedagógica e devidamente orientada, é o principal objetivo deste Centro de Interpretação, que, pelo volume de visitantes atingido neste primeiro ano de funcionamento, se pode considerar atingido.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta concerto “Das trevas à luz” na Branca

O Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta no próximo 25...

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...