Cultura, Lousã

«Utopia(s)» uma Exposição Enigmática na Lousã

dematosO Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques, acolhe entre os dias 1 e 30 de novembro a exposição “Utopias(s)”, do  artista DeMatos Ferreira , organizada pela Câmara Municipal da Lousã, com o apoio do Licor Beirão.

A inauguração da exposição terá lugar no dia 1 de novembro, pelas 21h30, e contará com o Lançamento do livro «55 poemas de idade», de Carlos Carranca, seguida da atuação do grupo de Fados de Coimbra «Pardalitos do Mondego».

António de Matos Ferreira começou e, mais recentemente recomeçou a pintar, por volta dos anos 70. Nasceu em 1942, em Cantanhede e viveu em Moçambique entre 1962 e 1974. Após desmobilizado do serviço militar, instala-se em Lourenço Marques (Maputo), mais tarde instala-se na Suíça. Regressa definitivamente a Portugal em 2004 e passa a dedicar-se em exclusivo à pintura.

O artista possui atelier na Lousã e expõe regularmente, tanto a nível nacional como internacional.

Apresenta o seu trabalho em exposições coletivas e individuais, destacam-se algumas individuais nomeadamente: A Realidade e os Sonhos – Galeria D. Pedro V – Mafra – Outubro 2012, Diálogos..Entre Esculturas e Telas com Alma – Casa de Santa Maria-Cascais-Novembro 2012, Diálogos (…entre a realidade e a utopia) – Teatro de Vila Real – Maio/Junho 2013; e outras de cunho coletivo tais como Salon/Auditorio de Transelectro – Sion-Suiça – 2003 e 2004, Conceito Urbano/Pobreza 0 – Galeria do Casino Estoril-Lisboa – Setembro 2010, Colectiva com Mário Silva- Recordatório Rainha Santa- Coimbra – Fevereiro 2012.

A exposição «Utopia(s)», desafia o visitante a quebrar rotinas do quotidiano e promete despertar os sentidos de quem a visitar.

Esta exposição integra-se nas Comemorações dos 500 anos do Foral Manuelino e dos 862 anos de Municipalismo.

Se precisa de Agência de E-commerce pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *