No dia 17 de outubro reuniu pela última vez a comissão de Acompanhamento (CA) do PDM de Celorico de Basto, no salão nobre dos Paços do Concelho, como forma de obter um parecer final relativo a todo o processo de revisão do PDM.
Este encontro da Comissão de Acompanhamento teve como finalidade apresentar pela Câmara Municipal o ponto de situação dos trabalhos e das reuniões setoriais realizadas e a aprovação final da Comissão de Acompanhamento relativo ao processo de revisão do PDM.
O presidente da Câmara Municipal, Joaquim Mota e Silva, salientou a necessidade de ajustar o PDM à realidade do concelho na ótica de proporcionar à população as melhores condições indo de encontro às mudanças que o concelho tem vindo a ser alvo nos diferentes setores de intervenção. “A realidade do nosso país e consequentemente do nosso concelho está a sofrer alterações e nós temos que nos ajustar de forma a proporcionar, de forma concertada, as condições para uma melhor qualidade de vida. As mudanças surgem ao nível da agricultura e floresta mas tendem a abranger todos os outros setores”, referiu.
“ Este PDM estava desajustado e a precisar de retificações para seguir os pressupostos desejados num concelho em que o aparelho económico tradicional está em profunda transformação”, salientou.
O director do departamento de planeamento da Câmara Municipal e coordenador da equipa técnica responsável pela elaboração do Plano, José Peixoto Lima, fez uma apresentação do estado de desenvolvimento dos trabalhos ocorrido desde a última reunião da Comissão de Acompanhamento, referindo as reuniões sectoriais realizadas e trabalho de campo efectuado que conduziram à apresentação desta proposta de Plano. A Comissão de Acompanhamento nesta sua reunião de conferência de Serviços deu parecer favorável à proposta de Revisão do Plano Diretor Municipal de Celorico de Basto.
Se precisa de uma Empresa de Marketing Digital pode ver a Livetech