O Centro da Criança e do Adolescente do hospitalcuf porto promove, no dia 9 de Novembro, um rastreio às dificuldades de leitura e escrita para crianças do primeiro ciclo do Ensino Básico.
Dirigida por Inês Correia, psicóloga do Centro da Criança e do Adolescente do hospitalcuf porto, a iniciativa pretende ajudar os pais a identificar, o mais cedo possível, as perturbações de leitura e de escrita dos seus filhos, bem como alertar para a necessidade de intervir precocemente e evitar futuras dificuldades acentuadas de literacia e atrasos escolares.
Emídio Carreiro, Director do Centro da Criança e do Adolescente do hospitalcuf porto, sublinha a importância desta iniciativa: “Muitas crianças apresentam inesperadamente um ritmo de aprendizagem e um desempenho na leitura e na escrita inferior ao esperado, apesar de uma instrução adequada e dos seus esforços para progredirem, e é por isso importante realizar iniciativas como esta, que nos permitam identificar essas fragilidades precocemente”.
As crianças que participarem neste rastreio devem ser acompanhadas por um cuidador a quem será dado o resultado no final da avaliação.
As inscrições para este rastreio, gratuitas, podem ser feitas através do email pediatria.cufporto@
O Centro da Criança e do Adolescente hospitalcuf porto iniciou a sua atividade em Setembro de 2010 e é uma unidade de referência na prestação de cuidados de saúde pediátricos a nível nacional.
Se precisa de Empresa de desenvolvimento de web pode ver a Livetech