“As Lucernas ditas mineiras e a sua origem de fabrico” é o tema da mesa redonda que, nos próximos dias 1 e 2 de novembro, reúne em Castro Verde especialistas portugueses e espanhóis num debate em torno da temática, cimentando a importância do concelho no estudo desta área arqueológica.
Desde a sua fundação que a Cortiçol tem vindo a assumir a arqueologia e o património arqueológico local como uma parte importante do trabalho que desenvolve no concelho sendo, o maior exemplo desse esforço, o trabalho associado às lucernas descobertas na freguesia de Sta. Bárbara de Padrões e a criação do Museu da Lucerna, em Castro Verde.
Do programa fazem parte um conjunto de comunicações, debates e visitas ao Museu da Lucerna e santuários de São Pedro das Cabeças e Santa Bárbara de Padrões.
A iniciativa é uma organização do Museu da Lucerna, Cortiçol – Cooperativa de Informação e Cultura, com o apoio da Câmara Municipal de Castro Verde. O programa completo desta mesa redonda pode ser consultado no ficheiro em anexo.
Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech