Cultura, Póvoa de Varzim

Exposição “Da Póvoa a Laúndos”, no Diana Bar na Póvoa de Varzim

image002No domingo, 3 de novembro, às 16h00, será inaugurada, no Diana Bar, a exposição “Da Póvoa a Laúndos”, de Bruno Loureiro.

A mostra estará patente até 24 de novembro.

 

Sobre o artista:

“É um autodidata, assim se denominando com justificado orgulho, pois a arte foi crescendo consigo, à medida dos meses e dos anos sem necessidade de frequentar escolas ou socorrer-se de explicador, mas não deixou de acolher com rara intuição os ensinamentos dos mestres. Iniciou-se com desenhos a lápis, passando pela técnica do óleo, carvão, acrílico, aguarela, etc. num percurso natural e fácil, melhorando de qualidade, de exposição para exposição, surpreendendo com a linguagem temática de forma inesperada, mas sempre marcada por uma modernidade e invulgar criatividade. É uma gratidão aos visitantes permitir prever, com tanta segurança uma carreira de tão crescente qualidade nestes últimos onze anos, esses em que Brunoloureiro deu início à sua carreira.

Brunoloureiro, segundo diz, que os seus trabalhos registam momentos da vida quotidiano, em que temos os bons e maus momentos. Brunoloureiro passou também por essa fase numa área totalmente diferente da pintura, área essa, o desporto, na prática do futebol em que se iniciou na formação do maior clube da Terra aos sete anos de idade, clube esse o Leixões S.C., em que o frequentou como atleta onze anos ao serviço do mesmo, depois de dezassete anos de carreira futebolística, Brunoloureiro teve uma lesão, em que se viu obrigado a deixar os palcos do mundo futebolístico.

Amado à arte desde muito novo dedicou-se muito mais às suas telas, assim depois do desporto a disponibilidade já é outra. Brunoloureiro tira partido do mundo que o rodeia, e passa o que lhe toca na alma para a sua tela, afirmando que a Natureza foi e será o seu único mestre no mundo da arte.

Brunoloureiro estudou uma técnica que pensa ser única em Portugal, técnica essa de fogo direto na tela, faz com que o fogo percorra todos os ângulos da sua tela, tem cativado o povo com o seu talento e acrescenta:

…- Quero ser diferente e não quero ninguém como eu…temos de criar a nossa própria semente para marcar a diferença.

Brunoloureiro foi crescendo de qualidade, graças ao talento que sempre o acompanhou, à investigação, à persistência, ao trabalho e à vontade de sempre melhorar.

Aqueles que acompanham o seu percurso são sempre surpreendidos em cada trabalho que apresenta em nova exposição.

Que mais haverá de esperar de Brunoloureiro? É uma pergunta que muitas das vezes formulamos e para a qual não obtemos resposta, porque em cada esquina da sua carreira ele surpreende-nos sempre pela positiva, pela sua invulgar capacidade, criatividade, originalidade e apurada técnica.

Transmitimos aos nossos amigos de que este é um artista em que vale a pena apostar.”

Poderá saber mais sobre o artista em http://artbrunoloureiro23.blogspot.pt/ e
www.facebook.com/brunoloureiro23.

Se precisa de empresa de email marketing pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *