Início Temas Cultura Exposição “Mulher sem título” de Milita Doré patente até 29 de novembro em Vizela

Exposição “Mulher sem título” de Milita Doré patente até 29 de novembro em Vizela

0

Inaug. exp. Milita Doré 1A artista Milita Doré inaugurou, ontem, a sua exposição “Mulher sem título”, no átrio do edifício-sede da Autarquia.

A exposição resulta de um parceria entre a Câmara Municipal de Vizela e a AHME – Associação Humanitária de Mulheres Empreendedoras e estará patente até 29 de novembro.

À cerimónia de inauguração seguiu-se um seminário de apresentação à obra da artista, ministrado por Vera Fonseca, colaboradora da AHME.

Teve ainda lugar um workshop prático com Milita Doré, na Fundação Jorge Antunes.

A igualdade de género e a violência doméstica têm inspirado o trabalho da artista Milita Doré nestes últimos anos, tanto através da pintura, do desenho e da fotografia, como também através da instalação e da utilização do som.

Na exposição estão representadas diversas formas do seu trabalho, as quais, além do aspeto artístico, evidenciam uma mensagem de independência e de respeito de cada ser em relação ao outro, não obstante a importância do aspeto íntimo e dos sentimentos de cada um.

Continua, assim, o debate sobre a independência da mulher através do cumprimento das leis, tanto a nível social como a nível familiar, mas sobretudo através da sensibilização para um relacionamento de respeito entre as pessoas e um melhor entendimento entre elas.

Esta iniciativa integra-se no Projeto “Equal Rights & Equal Duties”, co-financiado pelo FSE e pelo Estado Português.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui