Alcoutim, Cultura

Alcoutim ajuda idosa a editar livro autobiográfico em versos

A vida da IldaA Câmara Municipal de Alcoutim apoiou a edição de um livro de uma alcouteneja, Ilda Graça, cuja vida versava espontaneamente. No processo, a autora acabou por falecer, mas deixou este legado “A Vida da Ilda em Versos”.

 

Ilda Graça era natural da povoação de Laranjeiras. Começou a versar no ano de 2001, marcada por um internamento no Hospital de Faro com uma perna partida. Dizia que era para agradecer às enfermeiras que a apoiaram durante o internamento, mas nunca mais parou de conjugar em rimas a sua vida e as suas experiências.

 

Este livro, uma compilação de versos e anedotas, para as quais a autora tinha uma natural aptidão, foi escrito com a ajuda da educadora social do Lar de Idosos de Alcoutim, Vera Afonso. Ilda Graça não era utente do Lar, mas colaborava diversas vezes nos festejos realizados para os idosos internados.

 

Na sua obra encontramos inúmeras referências a Alcoutim, às suas gentes, tradições e maneiras de fazer. Definitivamente, um legado para todos os futuros alcoutenejos, para que aprendam as suas raízes.

 

Se precisa de uma Empresa de Marketing Digital pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *