Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Póvoa de Lanhoso renova distinção de Autarquia Mais Familiarme​nte Responsáve​l

PACOS CONCELHO Povoa de Lanhoso 2012Pelo quarto ano consecutivo, a Póvoa de Lanhoso é uma das Autarquias Mais Familiarmente Responsáveis.

 

“Este é o reconhecimento do trabalho que temos desenvolvido ao longo dos últimos anos. Representa também uma maior responsabilidade pois aumenta os níveis de exigência no serviço social que prestamos. Mas estamos muito satisfeitos, pois trabalhamos diariamente para servir os Povoenses, valorizando o papel da família como um todo”, considera o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso eleito, Manuel Baptista.

 

De entre as diversas medidas de apoio às famílias, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso apresenta, por exemplo, o subsídio ao arrendamento que, desde 2009 até Setembro deste ano já abrangeu 396 famílias; ou o incentivo à natalidade e apoio ao comércio local, o Naturalanhoso, que já chegou a 41 crianças povoenses nascidas em 2013. O apoio prestado a vítimas de violência doméstica através do SIGO – Serviço para a Promoção da Igualdade de Género é outra das respostas que, desde a sua implementação, em 2011, já acompanhou 174 pessoas.

 

A atribuição de Bolsas de Estudo e de Prémios de Mérito Escolar, o Programa HabitaLanhoso, a Ação Social Escolar, a criação de Cartões Municipais, a elaboração do Plano Municipal da Igualdade, de entre muitas outras medidas, como a construção dos Centros Educativos e de equipamentos desportivos, como o Pavilhão do Centro Educativo do Cávado, recentemente inaugurado, também são exemplo desta política transversal de apoio às famílias Povoenses.

 

Esta distinção é atribuída anualmente pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis e concretiza-se através da entrega de uma bandeira, em cerimónia que terá lugar no próximo dia 6 de Novembro, pelas 17h00, no Auditório da sede da Associação Nacional de Municípios, em Coimbra.

Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *