Mangualde celebrou, no dia 1 de outubro, o Dia Internacional do Idoso com a realização de uma tarde de animação na Biblioteca Municipal de Mangualde Dr. Alexandre Alves. Na iniciativa participaram cerca de 160 seniores mangualdenses do Centro Social Paroquial de Abrunhosa-a-Velha, Centro Social e Cultural da Paróquia de Mangualde, Santa Casa da Misericórdia de Mangualde, Centro Social e Paroquial Santiago Cassurrães, Centro Social de Fornos de Maceira Dão, Centro Paroquial da Cunha Baixa, do atelier “Pontos e Encontros” e da comunidade em geral. O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, e a Vereadora da Ação Social, Maria José Coelho, marcaram presença nesta comemoração.
Esta iniciativa decorre da implementação do Plano de Ação 2013 da Rede Social de Mangualde no âmbito do Eixo de Intervenção “Promover o Envelhecimento Protegido” e foi uma organização conjunta da Câmara Municipal de Mangualde, da Rede Social de Mangualde, do Agrupamento de Escolas de Mangualde e do Tempo XL. Dirigida a todos os seniores do concelho, esta iniciativa consistiu numa tarde de animação a cargo das turmas 10º e 11º G do Agrupamento de Escolas de Mangualde e da Universidade Sénior de Mangualde (Cantar Sénior), com momentos de convívio e de ateliers diversificados (jogos, trabalhos manuais, dança e cultura geral).
O Dia Internacional do Idoso foi instituído a 1 de outubro de 1998 pela Organização das Nações Unidas (ONU). A proclamação deste dia tinha como objetivo lançar atenções para o reconhecimento do envelhecimento demográfico da humanidade, a fim de criar compromissos para o amadurecimento de atitudes e potencialidades em empreendimentos sociais, económicos, cultural e espirituais, criando condições para a paz e o desenvolvimento no próximo século.
Se precisa de Agência de branding pode falar com a Livetech