O Município de Santa Maria da Feira volta a associar-se às Jornadas Europeias do Património, que este ano decorrem entre 20 e 22 de setembro, promovendo ações nos seus equipamentos culturais.
No Museu do Papel, em Paços de Brandão, para além da exposição que se encontra patente, “Cidade e Arquitectura – Património Arquitetónico no século XX: 1910 – 1974”, serão realizadas visitas guiadas gratuitas às instalações daquele espaço museológico. No Museu Convento dos Lóios, haverá visitas orientadas ao núcleo e oficina pedagógica “Memórias Cerâmicas”, destinadas ao público infanto-juvenil e escolar do 1º e 2º ciclo, assim como ao Castro de Romariz. A participação é gratuita.
As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia que envolve cerca de 50 países e visa sensibilizar os cidadãos para a importância da proteção do património. Em Portugal, a Direção-Geral do Património Cultural, entidade responsável pela coordenação do evento, propõe para este ano o tema “Património/Lugares”, abordando a dimensão humana do património.
Se precisa de empresas de web design pode consultar a Livetech