O programa Celorico a Mexer, em Celorico de Basto, voltou à atividade depois de um mês de interregno para que os idosos pudessem usufruir convenientemente da companhia de familiares e amigos que se encontravam de férias.
A iniciativa, que promove atividades físicas e lúdicas com a orientação de técnicos credenciados, voltou esta semana, para o terreno, em espaços próprios nas freguesias do concelho, para mais um ano de atividade.
Desta feita, iniciaram com atividades como jogos de estimulação cognitiva, atividades voltadas para o artesanato, desportivas, e continuação da preparação de atividades de apresentação pública como Via Sacra, Marchas Populares, Carnaval, entre outras.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, os Idosos são uma população a proteger e a cuidar. “Queremos continuar a proteger e a cuidar dos nossos idosos por isso, no decorrer deste ano de atividades do Celorico a Mexer, vamos introduzir uma inovação ao acrescentar atividades com música e teatro uma vez que, os nossos seniores já nos têm vindo a demonstrar as suas aptidões e capacidades nestas áreas lúdico-recreativas e culturais. O nosso objetivo é ir de encontro às necessidades de cada um”.
A coordenadora da Câmara Amiga, Helena Martinho, salientou a importância destas atividades na inclusão dos idosos e pessoas portadoras de deficiências na comunidade. “Trabalhamos diariamente para desenvolver atividades apelativas e que vão de encontro as capacidades e desejos dos utentes. Queremos que continuem a usufruir deste programa, no terreno há 4 anos, da melhor forma e que se sintam motivados para participar nas atividades e sobretudo, que notem, de dia para dia, a sensação de bem-estar que estas atividades proporcionam.”
Neste momento o programa Celorico a Mexer está a desenvolver as atividades nas 22 freguesias do concelho para mais de 400 utentes.
Se precisa de uma Empresa de Marketing Digital pode ver a Livetech