Decorreu no fim da semana, de 17 e 18 de agosto, a campanha de recolha de bens alimentares do Banco Local de Voluntariado de Celorico de Basto. Uma iniciativa que contou com o apoio da população e do comércio local.
Como habitualmente, o BLV promove, no mês de agosto, uma campanha que visa a recolha de bens alimentares que serão, a posteriori, distribuídos pela população de acordo com as suas necessidades e composição do agregado familiar.
A iniciativa contou com a colaboração do comércio local e de quem fazia compras nesses estabelecimentos. Segundo um dos responsáveis pelo BLV, Pedro Moura, tratou-se de uma campanha muito participativa. “A recolha de bens alimentares correu muito bem sendo notória a vontade de ajudar quem mais precisa. Aliás, as pessoas abordadas mostraram-se muito recetivas e muito colaborantes com a causa”.
De referir que, para que esta iniciativa pudesse ir avante contou com a participação ativa de cerca de 2 dezenas de voluntários inscritos no BLV que de forma solidária ofereceram o seu tempo à causa defendida. Contou ainda com a participação de voluntários da Cruz Vermelha da Delegação de Gandarela que se responsabilizaram pela recolha nessa zona do concelho.
Assim, o Banco Local de Voluntariado pode repor o stock da sua “dispensa social” para poder apoiar, da melhor forma, quem mais precisa.