Já é visível parte do percurso relativo à segunda fase do projeto de reabilitação do Rio Uíma, que abrange as freguesias de Fiães, Lobão e Sanguedo, num total de cerca de três quilómetros. O vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, esteve no local com o presidente da Junta de Freguesia de Lobão, José Henriques, para acompanhar o andamento da obra, que vem complementar a primeira fase já executada na zona das ribeiras de Fiães.
Com este projeto pretende-se reabilitar os ecossistemas ribeirinhos e promover a mobilidade urbana e o património ambiental.
“Para além das atividades de lazer associadas a este percurso pedonal, o passadiço do Parque das Ribeiras do Uíma será também um espaço de promoção da saúde, incentivando as caminhadas num espaço natural de rara beleza”, refere o vice-presidente, Emídio Sousa.
O projeto de reabilitação do Rio Uíma representa um investimento global de cerca de 750 mil euros e tem uma comparticipação de 85% de fundos comunitários.