O Centro Escolar de São João de Ver – o maior de todos os construídos e projetados para o concelho de Santa Maria da Feira – abrirá as portas em setembro, no arranque do novo ano letivo. O vice-presidente da Câmara, Emídio Sousa, visitou a obra, que se encontra na fase final de acabamentos, acompanhado pela vereadora da Educação, Cristina Tenreiro, e pela diretora do Agrupamento de Escolas de Santa Maria da Feira, Lucinda Ferreira.
“Estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para garantir a abertura deste centro escolar em setembro, proporcionando aos alunos da freguesia e professores as melhores condições de ensino e de aprendizagem logo no arranque do novo ano letivo”, refere Emídio Sousa.
Com capacidade para 360 alunos, o Centro Escolar de S. João de Ver é constituído por 12 salas de EB1 e três salas de Jardim de Infância. No núcleo de entrada localizam-se as áreas administrativas, sala polivalente, cantina com refeitório e biblioteca. No núcleo oposto, localiza-se o espaço destinado a atividades desportivas. Esta diferenciação e localização permitirão o uso dos espaços complementares pela comunidade local, de forma autónoma, com acessos individualizados e em qualquer horário.
O valor global de investimento do Centro Escolar de S. João de Ver ronda os 2,5 milhões de euros. A obra tem uma comparticipação de 85% de fundos comunitários.
Se precisa de Agência de branding pode falar com a Livetech