No próximo dia 2 de agosto, sexta-feira, pelas 18h30 no Posto de Turismo, será inaugurada uma exposição com trabalhos de Dulcídio Marques, mais uma iniciativa inserida no projeto “Marcas Poveiras”.
O projeto “Marcas Poveiras” surge com o objetivo de, por um lado, promover e valorizar interna e externamente algumas das potencialidades que a Póvoa de Varzim oferece e que poderão ser fator decisivo para a opção de destino de visita/férias, nomeadamente, equipamentos, comércio, artesanato, atividade cultural, negócio; e, por outro lado, dar a conhecer e valorizar profissionais que têm atividades relacionadas com esta oferta turística.
O primeiro passo deste projeto foi dado em março, com a exposição de tapetes de Beiriz, um ex-líbris do concelho, em maio, deu-se destaque ao setor da Ourivesaria e, agora em agosto enaltece-se a Pintura, Artes Gráficas e Arte Aplicada de Cido Marques – Artista Poveiro.
Dulcídio Marques nasceu na Póvoa de Varzim em 1932.
Artista plástico e designer gráfico, tem dedicado a sua vida à observação, contemplação e apreciação de materiais e formas que lhe permitem realizar uma arte muito própria. Com as coisas que o mar lhe dá, e tantas outras da Natureza, de mestria e sensibilidade estética superior, vai criando obras únicas, de invulgar distinção. Conchas, sargaços, troncos, sementes, asas de insetos, micas, calcários, penas… são elementos essenciais da sua criação. A pintura é uma expressão central na sua manifestação artística que se cruza com a escultura, a arte aplicada e o bordado. A minúcia, o pormenor, o rigor das suas obras refletem o talento natural, a criatividade, o saber das técnicas e o conhecimento maturado da cultura e das várias tradições, em particular, aquelas que, presentes na sua infância e juventude, forjaram uma sensibilidade e curiosidade excecional para o belo e para a perfeição.
Se precisa de Empresa de desenvolvimento de web pode ver a Livetech