Cultura, Trofa

Trofa assistiu à final do Concurso de Fado Amador “Trofa dá voz ao fado” no passado dia 28 de julho

Foi perante centenas de pessoas que decorreu no passado domingo, 28 de julho a final do Concurso de Fado Amador “Trofa dá Voz ao Fado”.

Pelo palco passaram os 10 finalistas que foram apurados ao longo das cinco eliminatórias que decorreram no Bar da Comissão de Festas de Nossa Senhora das Dores, na antiga estação da CP, durante o mês de julho.

Tal como referiu o Vereador da Cultura, Assis Serra Neves, este projeto “ nasceu numa conversa de café entre amigos e foi com muito agrado que foram sendo recebidas as inscrições para participar neste concurso que pretendeu dar voz às vozes anonimas que tanto cantam o fado”.

Este concurso trouxe à Trofa concorrentes oriundos dos Concelhos da Trofa, Vila do Conde, Maia, Guimarães, Braga, Santo Tirso, Ribeirão, Gondomar, Lousado, Penafiel, Póvoa de Varzim.

“Trofa dá voz ao Fado” foi um concurso promovido pela Câmara Municipal da Trofa, através do Pelouro da Cultura, em parceria com a Comissão de Festas de Nossa Senhora das Dores.

Ao promover esta iniciativa a organização pretendeu homenagear o Património Imaterial que é o Fado, e que tanto conta a história de um povo.

Ao longo das várias eliminatórias o júri foi composto pelo Vereador da Cultura da Câmara Municipal da Trofa, Assis Serra Neves, por um membro da Comissão de Festas, pelo fadista Joaquim Macedo, pelo professor Manuel Afonso e pelo representante do Notícias da Trofa (representante da comunicação social local), António Costa.

Nesta final e após a apresentação de todos os concorrentes o público foi presenteado com a atuação do fadista Joaquim Macedo.

Para entregar os prémios aos três primeiros classificados subiram ao palco a Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, o Presidente da Comissão de Festas de Senhora das Dores, Tomé Carvalho e o representante da Halcon Viagens Luís Pedro.

A grande vencedora deste concurso foi a concorrente Silvia Raquel da Póvoa de Varzim, em segundo lugar ficou Manuel Delindro, de Gondomar e em terceiro ficou Luísa Amorim de Vila do Conde.

Com a promoção deste concurso de Fado a Câmara Municipal da Trofa teve como principal objetivo divulgar o Fado, Património Imaterial da Humanidade, dando a conhecer ao grande público as vozes que, quase anonimamente, vão divulgando este género musical.

Se precisa de uma Empresa de Marketing Digital pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *