A Casa da Música, no Porto, dedicou um final de semana das suas atividades para a receção e atuação de várias bandas filarmónicas. Mantendo a tradição de anos anteriores, esta atividade contou, nesta edição, com a presença da Banda Musical de Gondomar.
As bandas vieram de várias localidades do país, dando a conhecer muitos anos de tradição e os seus repertórios de eleição. Primeiro apresentaram-se no formato de arruada, em redor da Casa da Música, atuando, depois, em concertos na “Sala Suggia”.
A edição 2013 do Encontro de Bandas da Casa da Música, realizado nos dias 27 e 28 de julho, contou com a participação da Sociedade Filarmónica de Vilarchão, Sociedade Artística de Vale de Cambra, Banda Musical Flor da Mocidade Junqueirense, Banda União Musical Pessegueirense, Banda de Música de Vila Boa de Quires e, ainda, da Banda Musical de Gondomar.
Não deixa de ser relevante destacar que, nos últimos anos, a Banda Musical de Gondomar tem vindo a assinalar um notório crescimento (quer a nível de elementos, quer também na qualidade intrínseca da própria banda).
Com uma constante presença em inúmeros eventos, a Banda Musical de Gondomar não restringe a sua participação a atividades no concelho de Gondomar. Aliás, recorde-se, ainda há poucos dias a Orquestra Ligeira da Banda Musical de Gondomar também marcou presença, e atuou, nos “Concertos de verão” do Hospital de Santo António. Estes são, como referiu Carlos Alberto, responsável pela Banda Musical de Gondomar, “momentos únicos e de grande prestígio para a coletividade e para o concelho”.
Se precisa de Agência de branding pode falar com a Livetech