Sociedade

Câmara de Santa Maria da Feira tomou posse da Quinta do Castelo

Assinatura de Protocolo_Quinta do Castelo_1Com a assinatura do contrato de comodato com o Instituto da Segurança Social, realizada dia 12 de junho, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira vê concretizada “uma ambição de dezenas de anos de devolver a Quinta do Castelo à população”. Foi desta forma que o vice-presidente da Autarquia, Emídio Sousa, iniciou a sua intervenção, depois de assinar o documento que passa para as mãos do Município a gestão integral daquele espaço de excelência, situado na envolvente do Castelo, que o autarca define como “o tesouro da Cidade e do Concelho”.

 

Os próximos passos passarão agora pela limpeza e arranjo do espaço – que foi bastante afetado pelo temporal de janeiro último –, em colaboração com a Junta de Freguesia de Santa Maria da Feira, e elaboração de um conjunto de normas de utilização.

 

Emídio Sousa fez questão de salientar que, no seu percurso de sete anos e meio na Câmara Municipal, “esta foi uma das mais importantes conquistas”, agradecendo o empenho do diretor Regional da Segurança Social de Aveiro no processo de negociações. “É um homem que resolve os problemas”, referiu o autarca a propósito de Santos Sousa. “Resolvemos num ano e meio um problema com dezenas de anos”, rematou Emídio Sousa.

 

O diretor da Segurança Social de Aveiro não tem dúvidas. “Quem está próximo gere melhor e toma as melhores decisões. A Câmara tem mais capacidade para cuidar do parque e de o colocar à disposição da população”, afirmou Santos Sousa, frisando que esta decisão “em muito se deve à persistência e vontade da autarquia feirense e neste caso do Dr. Emídio Sousa”, que encetou e liderou todo o processo de negociações com o Instituto da Segurança Social.

 

Se precisa de uma agência de SEO? Fique a conhecer a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *