O Município de Santa Comba Dão irá comemorar o dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, com um conjunto de actividades destinadas a todas as idades a decorrer ao longo do dia.
Do programa delineado para este dia consta, pelas 11 horas, a cerimónia de inauguração do Balcão Único de Atendimento, que irá funcionar no rés-do-chão da Casa dos Arcos e das obras de Refuncionalização deste espaço.
Às 11:15h decorrerá a abertura oficial da Feira do Livro de Santa Comba Dão, este ano subordinada ao tema: “Livros e Leituras na Casa dos Arcos”, patente nas Galerias da Casa dos Arcos até dia 11 de Junho.
Pelas 11:30h irá realizar-se uma homenagem aos combatentes do concelho que morreram na I Guerra Mundial da qual consta a inauguração de um memorial situado junto ao Palácio da Justiça.
Ainda durante a manhã terá lugar a cerimónia de hastear da bandeira que contará com a presença da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão, seguida de uma missa campal que decorrerá pelas 11:45h.
Programa:
– 11H00
– Inauguração do Balcão Único de Atendimento e das Obras de “Refuncionalização da Casa dos Arcos”
– 11H15
– Abertura Oficial da Feira do Livro nas Galerias da Casa dos Arcos (Feira do Livro de Santa Comba Dão “Livros e Leituras na Casa dos Arcos” – 09 a 10 de Junho)
– 11H30
– Cerimónia de Homenagem aos Mortos Santacombadenses na I Guerra Mundial (1914 – 1918), em Frente ao Palácio da Justiça
– Içar da Bandeira com acompanhamento da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão
– 11H45
– Missa Campal
– A partir das 16H00
– Animação de Rua
– Porco no Espeto
– Actividades Radicais
– Música ao Vivo com Grupos de Cantares e Ranchos do Concelho
Era só para perguntar se o grupo de cantares e os ranchos não têm nome! Obrigado.