Arouca, Economia, Sociedade

«COOPJOVEM» apoia empreendedorismo em Arouca

041«COOPJOVEM» é o nome de um programa de apoio ao empreendedorismo, essencialmente vocacionado para os jovens e para a criação de cooperativas (agrícolas ou não). Com apoio técnico e acesso ao crédito ao investimento (MICROINVEST), os jovens agricultores (dos 18 aos 40 anos) podem, assim, criar estruturas cooperativas, que facilitam a criação de emprego e, por outro lado, fomentam a cultura solidária. O programa foi apresentado na Biblioteca Municipal de Arouca, no passado dia 9 de maio.

 

Na sessão de esclarecimento, o presidente da Câmara Municipal de Arouca, Artur Neves, sublinhou a importância desta medida na resposta ao desemprego jovem, recordando ainda a resposta local, no âmbito do empreendedorismo, através do CRER (Criação de empresas em Espaço Rural), promovido pela ADRIMAG.

 

Estiveram também presentes duas técnicas da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, Lurdes Barata e Paula Correia, que apresentaram o programa COOPJOVEM, de apoio ao empreendedorismo cooperativo, destinado a jovens dos 18 aos 30 anos que pretendam constituir uma nova cooperativa que integre de 5 a 9 cooperadores/as; e a jovens dos 18 aos 40 anos que pretendem criar, com o limite máximo de nove jovens agricultores, uma cooperativa agrícola ou uma nova secção em cooperativas agrícolas já existentes que tenham até 10 trabalhadores/as.

 

O programa disponibiliza bolsa, apoio técnico e acesso ao crédito ao investimento. Para obterem mais informações, os interessados devem recorrer ao Gabinete de Inserção profissional da Câmara Municipal de Arouca.

Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *