Uma viagem no tempo está marcada para este sábado (27 de abril), às 15h30, na Praça Luís Ribeiro. É aí que os Bombeiros de S. João da Madeira realizam um simulacro de combate a incêndio como se fazia nos anos 20/30.
“Reviver a História” é o nome desta atividade, que se insere no programa das comemorações dos 85 anos da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira.
A corporação levará para o local equipamentos – autênticas relíquias – que eram usados nas primeiras décadas do século XX, com destaque para uma velha bomba que constituía a grande “arma” no combate a incêndios nesses tempos.
Os próprios bombeiros estarão fardados de acordo com a época a retratar. E, tal como então acontecia, esperam contar com a ajuda de populares. Por isso convidam os Sanjoanenses a participar ativamente neste evento, levando baldes velhos que ajudem a transportar água até à bomba quase secular.
No entanto, quem quiser apenas assistir, só tem que aparecer, acompanhando no local este “Reviver a História” que é um dos momentos do aniversário dos Bombeiros de S. João da Madeira.
Se precisa de Agência de design gráfico pode ver a Livetech