A Amadora comemora a Revolução dos Cravos de 1974 com um conjunto de iniciativas de âmbito lúdico-cultural que prometem animar a cidade. Durante o mês de abril são vários os motivos que convidam a população a visitar os lugares mais emblemáticos deste concelho.
Exposições, espetáculos de dança e teatro, encontros e ateliês temáticos, desfiles, passeios pedestres e de bicicleta e outros eventos fazem parte de um programa apelativo.
A Galeria Municipal Artur Bual recebe as exposições de Humberto Marçal, até 14 de abril e Luís Dourdil, de 18 abril a 26 de maio.
Nos Recreios da Amadora destaca-se a exposição de Ludgero Rolo, até 28 de abril, o Teatro dos Aloés até 7 de abril com o espetáculo “Chove em Barcelona”, o concerto da Orquestra Geração no dia 25 de abril às 18.30h e a dança do projeto Quorum “Meus…PERSONA”/”Impetus” no dia 28 de abril às 21.30h.
O Centro Nacional de Banda Desenhada e Imagem (CNBDI) promove mais um encontro de Às quintas falamos de BD, dia 18 de abril às 21.00h, com o espetáculo “O Canto de Intervenção em Portugal e no Mundo”, organizado pelo Núcleo do Norte da Associação José Afonso.
Na Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos destaca-se a exposição bibliográfica de Manuel António Pina e os trabalhos dos alunos das escolas da freguesia da Reboleira sobre o 25 de Abril.
Dia 25 de abril, no Parque Delfim Guimarães está previsto o Desfile da Festa da Árvore, inserido nas comemorações do Centenário da Festa da Árvore 1913-2013, enquanto que o Parque Central é o ponto de encontro para mais um Roteiro 25 de Abril – Passeio de Bicicletas.
Dia 25 de abril de 2013
Programa
10.00h – Desfile comemorativo do Centenário da Festa da Árvore 1913 -2013, na Av. Santos Mattos e Parque Delfim Guimarães
– Roteiro 25 de Abril – Passeio de Bicicletas, no Parque Central
– Hastear da Bandeira, nos Paços do concelho
11.00h – Sessão Solene comemorativa do 25 de Abril, nos Recreios da Amadora
18.30h – Concerto da Orquestra Geração, nos Recreios da Amadora