No passado dia 20 de fevereiro, os alunos do 11º B, da Escola Secundária de Vagos, fizeram uma saída de campo, para monitorização do bloco 6, que corresponde à margem oeste do Canal de Mira, entre o Labrego e a Quinta do Venceslau. Esta atividade foi realizada no âmbito da 23.ª Campanha Coastwatch que, em termos gerais, se concretiza em saídas de campo, para monitorização de blocos de cerca de 5 km, das zonas costeiras, com a finalidade de observar o tipo de coberto, a fauna e a flora, para cada zona definida, bem como a tipologia de resíduos encontrados.
Antes da saída de campo, foram estipulados os grupos de alunos, ficando cada um responsável por 2 unidades do bloco o que corresponde a 1 km. A preparação desta saída levou à análise do formulário (a ser preenchido no campo) que cada grupo teria de preencher, por unidade. A lição foi bem estudada, pois os trabalhos decorreram sem sobressaltos e com conhecimento de causa. Esta visita proporcionou, aos jovens, um maior contacto com a natureza, alimentando a curiosidade sobre a fauna e flora da Ria.
No próximo dia 4 de março, será a vez de um grupo de alunos, do Colégio Diocesano de Nossa Senhora da Apresentação, de Calvão, que irá percorrer a margem oposta (bloco8). O projeto inclui mais 3 blocos para monitorizar.
A Campanha decorre até 21 de março e está aberta, também, à população em geral. Junte um grupo de amigos, inscreva-se e participe! Para mais informações contacte-nos por e-mail isabel.rosado@cm-vagos.pt ou pelo telefone 962 090 455.
Se precisa de Agência de design gráfico pode ver a Livetech