Realizou-se, no dia 13 de fevereiro de 2013, no Palacete Visconde de Valdemouro, uma ação de sensibilização, dirigida às/aos trabalhadoras/es da autarquia vaguense, sobre linguagem inclusiva e não discriminatória.
A ação de sensibilização, inserida no projeto “Construindo Igualdades”, promovido pela AD ELO – Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego, pretendeu sensibilizar as/os presentes para a adoção de uma linguagem que elimine o falso neutro, de forma a proporcionar igual visibilidade de homens e mulheres.
O projeto “construindo Igualdades”, cofinanciado pelo Fundo Social Europeu, POPH/QREN, Eixo 7, tipologia de intervenção 7.2, encontra-se a ser desenvolvido em quatro autarquias e uma associação de desenvolvimento local e pretende contribuir para a mudança organizacional, promovendo a integração da perspetiva da igualdade de género. Das várias ações já desenvolvidas, no âmbito deste projeto, destaca-se a ação de formação em Igualdade de Género que já contou com 80 participantes das várias entidades.
Para cada entidade, existe um “Plano para a Igualdade de Género” que incorpora medidas, em vários domínios, tais como: planeamento estratégico; recrutamento e seleção; formação contínua; diálogo social e participação das/os trabalhadoras/es; respeito pela dignidade no local de trabalho; conciliação entre a vida profissional das mulheres e dos homens no local de trabalho; benefícios diretos a trabalhadoras, trabalhadores e suas famílias; proteção na maternidade e na paternidade e assistência à família e comunicação interna e externa.
Plano para a Igualdade de Género da Câmara Municipal de Vagos disponível em www.cm-vagos.pt
Precisa de sapatos ortopédicos verifique na Lola