A cidade de S. João da Madeira foi selecionada pelo Ministério da Educação da Flandres, Bélgica, para receber uma delegação de técnicos e professores desse país. São objetivos desta delegação, entre outros, conhecer o sistema educativo português, partilhar experiências, metodologias e práticas de educação/formação, conhecer a aposta da formação profissional das escolas sanjoanenses e refletir sobre os modelos de educação para o empreendedorismo.
A visita começou na segunda-feira, com uma sessão de boas-vindas pelo Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, decorrendo até sexta-feira (1 de fevereiro), com visitas às três escolas secundárias da rede pública do concelho (Escola Secundária Dr. Serafim Leite, Escola Secundária Oliveira Júnior e Escola Secundária João da Silva Correia) e ao Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado, além de contactos com empreendedores da cidade, nomeadamente em empresas e na Sanjotec.
Trata-se de uma oportunidade para valorizar o trabalho desenvolvimento no âmbito da Educação no concelho de S. João da Madeira, pelos diversos parceiros no terreno, concretamente escolas, centro de formação e autarquia.
Esta delegação é composta por 7 técnicos e professores com cargos dirigentes em escolas da Bélgica.
Se precisa de Empresa design gráfico pode ver a Livetech