No próximo dia 27 de janeiro, pelas 16h, o Teatro-Cine de Torres Vedras vai ser palco de um teatro de marionetas intitulado História do Tamanho da Palavra, apresentado pela Associação Cultural Limite Zero.
A história deste teatro acontece “numa Biblioteca onde os livros são as casas das palavras, e vive uma família: A mãe Palavra, a filha Palavrinha e o pai Palavrão.
Eles moram num livro antigo, que por ser já muito velho, está a cair de podre e necessita de obras. Mas os autores só fazem obras para livros novos. A novidade é que existe nessa Biblioteca um Papão, o Bicho-da-Prata, mais conhecido como o Papa-livros, que se alimenta de palavras e devora todos os livros, fazendo a vida negra às palavras que lá vivem. Mas um dia, a bibliotecária recebe um telefonema de um autor muito famoso que anda à procura de palavras para o seu novo livro. É a oportunidade para a família de palavras mudar de vida. Só que o famoso autor, armado em vedeta, escolhe a Palavra, a Palavrinha, mas exclui o Palavrão do seu novo livro. Será que mãe e filha abandonarão o marido e pai Palavrão em troca da casa nova?”…
O preço do bilhete para se assistir a História do Tamanho das Palavras no Teatro-Cine de Torres Vedras é de 2 euros.
Ficha Artística
Texto: Thomas Bakk
Encenação e Cenografia: Raul Constante Pereira
Desenhos: Sandra Neves
Desenho de luz: Pedro Carvalho
Música e Sonoplastia: Carlos Adolfo
Figurinos: Inês Mariana Moitas
Interpretação: Raul Constante Pereira e Teresa Alpendurada
Design Gráfico: Joaquim Gomes
Construção Cénica: Eduardo Mendes, Filipe Mendes, Hernâni Miranda, João Loureiro e Inês Mariana Moitas
Produção Executiva: Pedro Leitão
Fotografia: Susana Neves
Agradecimentos: Albano Martins, Dário Pais e Raquel Silva
Apoio: Manuel Gaspar