As «Montanhas Mágicas» de Montemuro, Arada e Gralheira têm para descobrir quatro sítios de interesse comunitário da Rede Natura 2000 e um Geoparque integrado nas redes sob os auspícios da UNESCO. Os rios Paiva e Rio Vouga, as serras da Freita, Arada e Montemuro e o Arouca Geopark são cada vez mais destinos de um turismo que se quer sustentável. Pelo muito que têm em comum, as «Montanhas Mágicas» procuram delinear uma estratégia comum para o Turismo Sustentável, numa sessão de trabalho que decorre no próximo dia 17 de dezembro, segunda-feira, na Escola Secundária de Arouca. Esta sessão é uma iniciativa da ADRIMAG, no âmbito do PROVERE – Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos.
As estratégias de desenvolvimento local assentes num turismo responsável e sustentável assumem um papel fulcral nos territórios com áreas protegidas e/ou classificadas, como é o caso das serras de Montemuro, Arada e Gralheira – «Montanhas Mágicas» – com quatro Sítios de Interesse Comunitário (SIC) Rede Natura 2000 (Rio Paiva, Rio Vouga, Serra da Freita e Arada, e Serra de Montemuro) e um Geoparque integrado nas Redes Europeia e Global de Geoparques, sob os auspícios da UNESCO – Arouca Geopark.
É com o propósito de expor e debater assuntos relacionados com o desenvolvimento de uma estratégia de turismo sustentável para este território, que a Direção da ADRIMAG (Associação de Desenvolvimento Integrado das serras de Montemuro, Arada e Gralheira) o convida a participar no workshop «Montanhas Mágicas, uma Estratégia para o Turismo Sustentável», a realizar na Escola Secundária de Arouca, no próximo dia 17 de dezembro, no âmbito do PROVERE – Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos.
Mais informações:
Telefone: 256 940 350
Telemóvel: 91 22 62 186
E.mail:adrimag@adrimag.com.pt
Se precisa de Empresa de desenvolvimento de web pode ver a Livetech