Santa Maria da Feira, Turismo

Turista infantil é rei no Fim de Semana Gastronómico de Santa Maria da Feira

Dos 74 municípios que integram os Fins de Semana Gastronómicos do Porto e Norte 2012/2013, Santa Maria da Feira é o único que dedica a iniciativa ao turista de palmo e meio, apresentando um menu infantil inspirado no parque temático de Natal Terra dos Sonhos. Entre 7 e 9 de dezembro, os restaurantes aderentes, as unidades hoteleiras e os equipamentos turísticos do Concelho promovem descontos, de forma a maximizar a experiência turística na Terra dos Sonhos.

 

Pai Natal de migalhas de peru com batata estrela e mousse de legumes é o menu criado especialmente para esta edição, inspirado na figura de S. Nicolau, o padroeiro de Santa Maria da Feira. Para a sobremesa, a proposta é gelado na Fogaça, doce típico do Concelho e símbolo votivo da secular Festa das Fogaceiras.

 

O menu Terra dos Sonhos poderá ser degustado pelas crianças nos 14 restaurantes aderentes (1715, Areal, Cantinho Nobre, Cruzeiro, El Puerto de La Cruz, Erre ao Quadrado, O Parque, Pedra Bela, Praceta, Quintinha Gabriel, Renascer, Tábua Rasa, Taverna e Zip Zip), permitindo aos familiares desfrutar da diversidade gastronómica existente.

 

Também as unidades hoteleiras do Concelho (Inatel, Hotel Feira Pedra Bela, Hotel dos Lóios, Nova Cruz Hotel, hotel ibis)  prepararam campanhas especiais de alojamento.

 

No âmbito do projeto de promoção turística Feira Vale +, os visitantes que apresentem o bilhete de entrada na Terra dos Sonhos usufruem de um desconto de 50% na aquisição de um bilhete de adulto no Castelo, Museu Convento dos Lóios, Museu do Papel Terras de Santa Maria, Museu de Santa Maria de Lamas, Zoo de Lourosa e Visionarium. Esta campanha é válida até 31 de dezembro.

 

Os Fins de Semana Gastronómicos Porto e Norte.Come realizam-se entre 23 novembro de 2012 e 2 de junho de 2013, envolvendo a participação de 977 restaurantes. Esta iniciativa decorre de uma estratégia de ação concertada da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal com os 73 municípios aderentes, visando reforçar o posicionamento do produto “Gastronomia e Vinhos” associado a um conjunto de propostas complementares de animação e alojamento, em colaboração com as unidades hoteleiras, equipamentos turísticos, restauração e comércio local.

 

Se precisa de uma agência de marketing digital? Pode verificar a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *