Desporto, Oliveira de Azeméis

O maior torneio de Futsal Feminino disputado em Oliveira de Azeméis

A cidade de Oliveira de Azeméis recebe, entre os dias 03 e 09 de dezembro, o III Mundial de Futsal Feminino.
O maior torneio de Futsal Feminino, modalidade que começa a singrar em termos internacionais, tem neste certame, organizado pela Federação Portuguesa de Futebol em parceria com a Câmara Municipal, a sua maior competição internacional.
«Pretendemos que Oliveira de Azeméis marque o padrão de excelência de um evento deste género», afirmou o presidente da autarquia na apresentação pública do Torneio.
Para Hermínio Loureiro, «é importante que este campeonato seja referenciado por um antes e um depois do Mundial».
«É com todo o gosto e orgulho que nos associamos a um evento da FPF, com quem assumimos o compromisso de colocar ao dispor de todos os intervenientes as condições necessárias para que este seja um Mundial de enorme sucesso», concluiu o autarca.
O Presidente da Associação de Futebol de Aveiro, Álvaro da Fonseca, revelou a sua satisfação pela organização do Mundial.
«Estamos muito orgulhosos e honrados pela atribuição deste evento à nossa Associação», disse acrescentando que «a Associação tem feito um forte investimento na área do futsal, incentivado a prática feminina no desporto, pelo que este evento vai, sem dúvida, contribuir para um ainda maior aumento de praticantes e atletas no distrito».
Já o Presidente da Federação Portuguesa (FPF) de Futebol, Fernando Gomes, marcou a importância deste evento ao admitir que «este Mundial poderá ser a antecâmara do Campeonato do Mundo de Futsal Feminino, constituindo-se como o impulso definitivo que a FIFA necessita para avançar nesse sentido».
Segundo o dirigente, «o campeonato é mais um passo para tornar o futsal na modalidade de pavilhão mais praticada em Portugal».
Os jogos serão disputados em dois pavilhões, sendo o palco principal, onde se disputa a maioria dos jogos, incluindo a final, o Dr. Salvador Machado, com capacidade para 3000 pessoas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *