A exposição “Sensibilidades 25” foi inaugurada no passado sábado, 10 de novembro, no Museu Joaquim Correia, na Marinha Grande. A mostra reúne fotografias da autoria de 25 fotógrafos da região.
A inauguração contou com a presença do presidente da Assembleia Municipal, Telmo Ferraz, da vereadora da cultura, Cidália Ferreira, de representantes do CEPAE e de alguns dos fotógrafos representados na iniciativa.
Este é um projeto dinamizado pelo Centro de Património da Estremadura (CEPAE) e coordenado por José Luís Jorge, reunindo trabalhos fotográficos inéditos de 25 fotógrafos e fotojornalistas do distrito de Leiria.
Nesta exposição antológica patenteiam-se várias estéticas e tendências, que vão desde o fotojornalismo até à chamada fotografia de autor, sem temas previamente impostos, permitindo uma visão abrangente do que melhor se faz na região de Leiria, no que diz respeito à fotografia.
As fotografias que integram a exposição são da autoria de: Ana David, António Palmeira, Carlos Barroso, Dias dos Reis, Elisabete Maisão, Francisco Pedro, Gonçalo Lemos, Joaquim Dâmaso, Joaquim Pesqueira, Joca Faria, José Luís Jorge, Luís Lobo Henriques, Margaria Araújo, Maria Adelina Sousa, Maria Kowalski, Mário Caldeira, Nuno Brites, Paulo Cunha, Ricardo Graça, Rui Gouveia, Rute Violante, Sandra Costa, Sérgio Claro, Valter Vinagre e Victor Oliveira.
Com este projeto o CEPAE reafirma o seu empenho em promover a arte e a cultura contemporânea, não a confinando apenas a uma perspetiva regional, mas valorizando-a igualmente no contexto nacional.
A iniciativa tem o apoio das Câmaras Municipais da Marinha Grande, Ourém e da Batalha e do Instituto Politécnico de Leiria.
O Museu Joaquim Correia situa-se no Largo 5 de Outubro, na Marinha Grande. A exposição poderá ser vista até 30 de novembro, de terça-feira a sábado, 10h00 às 18h00.
Se precisa de Agência de design gráfico pode ver a Livetech