No dia 10 de novembro, sábado, às 16 horas, o Cineteatro S. João, em Palmela, recebe “O Gigante”, uma coprodução do Teatro de Montemuro e da companhia inglesa The Fetch Theatre.
Para maiores de seis anos, a peça conta a história de três amigos – o João, o Luís e a Rita – que viviam perto de um lugar a que chamam as Portas do Montemuro, que não são mais do que um lugar ermo, cheio de pedras e pedrinhas, rochas e rochedos. Cada vez que os três meninos lá iam, as pedras pareciam ter mudado de sítio, ouviam-se vozes e lamúrias, parecia mesmo que uma criança tinha ficado para trás e estava perdida. Foi então que descobriram “o Gigante” das Portas do Montemuro, um menino de pedra que tinha apenas o sonho de ter uma bola e amigos para brincar. Os três amigos decidiram, então, fazer uma enorme bola de trapos para o menino “Gigante”, o que dá início a uma série de problemas na aldeia…
Aos atores de Teatro de Montemuro, juntam-se as marionetas e os fantoches ingleses, numa produção divertida e, ao mesmo tempo, comovente. O projeto, em digresso nacional, viajará, depois, para Inglaterra, onde dará lugar a oficinas em várias universidades.
“O Gigante” chega a Palmela numa organização da Câmara Municipal, integrada na TEIAS – Rede Cultural do Alentejo, com entrada livre mediante levantamento de bilhete.
Texto: Abel Neves;
Direção Musical: The Fetch;
Construção de Fantoches e Marionetas: Andrew Purvin;
Assistência à cenografia: Maria da Conceição Almeida;
Construção de cenários: Carlos Cal;
Atores: Abel Duarte, Paulo Duarte, Eduardo Correia + 3 atrizes The Fetch;
Figurinos: Helen Ainsworth;
Operação Técnica: Carlos Cal;
Direção Produção: Paula Teixeira;
Direção Técnica: Paulo Duarte;
Cartaz: Helen Ainsworth
Público: M/6
Organização: Câmara Municipal de Palmela
Se precisa de uma empresa de SEO para posicionar melhor o seu site? Contacte a Livetech