O Teatro do Biombo apresenta, nos Paços da Cultura de S. João da Madeira, um espetáculo multidisciplinar destinado a bebés, com duas sessões marcadas para este sábado (27 de outubro), com início às 10h30 e às 11h30, respetivamente.
“Mãe-Mão” retrata de forma poética a importância das rotinas diárias para a conquista da autonomia afectiva. As rotinas que nos ensinam a arrumar o mundo, através da Mão da Mãe que as acompanha, são os primeiros passos na autonomia.
É a mão de mãe que acompanha os primeiros passos, as primeiras descobertas, que introduz os bebés no mundo exterior, nos passeios ao ar livre, nas rotinas e no prazer de experimentar a realidade sozinhos até conseguirem conquistar a liberdade de usar as próprias mãos de forma autónoma.
Neste espetáculo, o Teatro do Biombo mostra que para crescer é preciso soltar a mão de mãe, mesmo que o sentimento de proteção maternal fique para sempre guardado na memória. Ao largar as mãos da mãe, aprende-se a viver com mais liberdade e prazer e a fazer até duas coisas ao mesmo tempo.
Ficha artística:
Ideia original: Joana Pavão
Dramaturgia, encenação e interpretação: Joana Pavão e Ana Lázaro
Acompanhamento pedagógico: Miguel Mata Pereira
Música: Hugues Le Bars
Figurinos: Teresa Pavão
Costureira: Helena Dinis
Adereços: Carla Freire
Desenho de luz: H. C. Franco
Ilustração: Amelie Bouvier
Produção: Teatro do Biombo
Se precisa de empresas de web design pode consultar a Livetech