Início Temas Cultura Serva la Bari apresenta diversos estilos de flamenco “palos” no Outubro Mês da Música em Reguengos de Monsaraz

Serva la Bari apresenta diversos estilos de flamenco “palos” no Outubro Mês da Música em Reguengos de Monsaraz

0

O Outubro Mês da Música, iniciativa cultural organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz, propõe no sábado, dia 13 de outubro, às 21h30, no Auditório Municipal, o espetáculo “Aires Flamencos”, com o grupo de flamenco e sevilhanas Serva la Bari. No domingo, às 17h, no Coreto do Parque da Cidade, realiza-se um concerto com o Quarteto de Trombones da Banda Simão da Veiga, da Casa do Povo de Lavre.

 

Serva la Bari é um grupo de Sevilha formado em 1999 por Joaquín Moreno (cante), Francisco Morales (considerado um dos melhores guitarristas de flamenco da atualidade) e Carlos Mil-Homens (percussão), músico natural do concelho de Vila Viçosa mas radicado em Espanha. No espetáculo em Reguengos de Monsaraz atuam também os bailarinos El Maleno e Sofia Abraços.

 

No sábado, os espetadores poderão apreciar diversos estilos de flamenco “palos”, como Rosas y Alegrías, de la família de las Cantiñas, Tientos-Tangos, Cartagenera del piñana, Granadina y media Granadina, Soleá por Bulerías, Fandangos, Bulerías, entre outros. Considerado um dos melhores grupos de flamenco do mundo, Serva la Bari tem como objetivo divulgar a arte e a cultura flamenca.

 

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Música que a Direção Regional de Cultura do Alentejo está a promover este mês, realiza-se no domingo um concerto com o Quarteto de Trombones da Banda Simão da Veiga. Constituída por três trombones tenores e por um trombone baixo, esta versátil formação da música de câmara vai interpretar sucessos de diversos géneros musicais, do ligeiro ao jazz.

 

O Outubro Mês da Música continua no dia 20 de outubro, às 21h30, no Auditório Municipal, com o espetáculo “Gentes da Minha Terra”, pela Companhia de Dança Contemporânea de Évora. A partir de fados de Amália Rodrigues foi criado um bailado em sua homenagem, pleno de lirismo e de imagens oníricas.

 

A fechar o Outubro Mês da Música realiza-se no dia 27 de outubro, às 21h30, no Auditório Municipal, o concerto com a Banda e o Coro Polifónico da Sociedade Filarmónica Corvalense. Os espetáculos “Aires Flamencos” e “Gentes da Minha Terra” são financiados pelo projeto TEIAS – Rede Cultural do Alentejo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui