Um modelo inédito apresentado pelo executivo liderado por José Eduardo de Matos e que passa por rentabilizar o antigo aterro sanitário do Fojo, na freguesia de Avanca, com a instalação de painéis solares. Tendo em vista essa aplicação em exclusivo, a autarquia vai avançar para o arrendamento dos terrenos a privados.
Na antiga lixeira, com uma área total de cerca de 6 hectares, nascerá assim uma zona dedicada à energia renovável ao mesmo tempo que a autarquia torna rentável uma área de dimensão considerável que estava economicamente desaproveitada. Foi presente à Reunião de Câmara realizada esta quinta-feira, para conhecimento, a pretensão de arrendamento dos terrenos do antigo aterro, com recurso à hasta pública.
A sessão de lançamento do arrendamento, em hasta pública com carta fechada, está marcada para dia 11 de outubro, pelas 10h00, no Edifício dos Paços do Concelho.
Área Total do Terreno: 59.534m2
Uso admissível: Instalação de painéis solares
Base de Licitação: 1.250,00 /ha/ano
O menu Avisos e Editais, no site do Município, contém informações sobre o arrendamento em hasta pública.
A estrutura de deposição de resíduos sólidos urbanos, denominada – Aterro do Fojo – funcionou entre 1985 e 1998. No final deste período foi feito respetivo encerramento pela ERSUC, no âmbito do Sistema Multimunicipal do Litoral Centro.
Se precisa de gestão de publicidade online pode ver a Livetech