Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
“Conversas de Café” levaram ao Sétimo Bar Jovens com Atitude em Vale de Cambra

“Conversas de Café” levaram ao Sétimo Bar Jovens com Atitude em Vale de Cambra

Date:

A quarta edição das “Conversas de Café”, uma das ações integradas no Projeto de Regeneração Urbana Conviver, passou pelo Sétimo Bar, prosseguindo-se assim com a estratégia de diversificar os “palcos” de debate de matérias da actualidade.

O tema desta última sessão informal de diálogo assenta como uma luva a um concelho onde há uma “riqueza enorme” de “tantos jovens, com tanta atitude”. A citação é de Adriana Rodrigues, vereadora titular da área da Cultura na autarquia de Vale de Cambra, que falava durante o encontro no Sétimo, referindo ainda que aquelas “Conversas” iriam não só proporcionar aos presentes “outro tipo de perspetiva” sobre as questões em análise, mas também oferecer “uma mensagem de esperança aos jovens”. Algo de particularmente importante numa altura em que as dificuldades que se sentem no país deixam antever-lhes um futuro marcado por “momentos complicados”.

Ora, nada melhor para falar de “Jovens com Atitude” do que eles próprios. E foi nessa ótica que o Conviver convidou alguns dos muitos bons exemplos que têm raízes locais.

Pedro Moreira, recém-licenciado em som e imagem, mas que conta com muita experiência no currículo, foi um dos jovens escolhidos para protagonizarem o quarto “Conversas no Café”, a par com os cervejeiros Nicolas Billard e Nuno Marques, que assinam a marca da cerveja artesanal “Vadia”, cuja produção foi licenciada este ano.

O painel completava-se com Ana Carla Amorim, que vem da área de serviço social, mas decidiu aprofundar o gosto pela moda, mais concretamente na área do calçado, lançando a sua primeira coleção com marca própria, enquanto Márcia Gonçalves, licenciada em Estudos Artísticos, tem-se destacado nas técnicas de maquilhagem profissional. Ela própria mostrou ao vivo, no Sétimo Bar, a sua mestria, maquilhando uma voluntária… felizarda.

Entre sugestões para o apoio a jovens empreendedores e exemplos de como os presentes ultrapassaram as “barreiras” que lhes foram surgindo, ficou bem patente que a característica principal de quem quer singrar prende-se pela paixão pelo que se faz, retirando um prazer quase egoísta na sua iniciativa.

Do público vieram não só felicitações quer pelo evento, quer pelos convidados, mas também a oferta de apoio, aos presentes e futuros empreendedores, no que diz respeito à conceção de projetos na sua vertente financeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...