Início Temas Educação Câmara de Santo Tirso investe mais de 90 mil euros na colocação de desempregados nas escolas

Câmara de Santo Tirso investe mais de 90 mil euros na colocação de desempregados nas escolas

0

Para que a Educação e as Escolas funcionem em pleno no Concelho de Santo Tirso, a Câmara Municipal recorreu, uma vez mais, aos CEI – Contratos de Emprego e Inserção para colocação de pessoal não docente no desempenho de funções como auxiliares de ação educativa.

 

Para a Câmara Municipal de Santo Tirso os encargos resultantes da assinatura destes contratos – que arrancam hoje, dia 3 de Setembro, e se prolongam até ao dia 26 de Junho – vão representar um investimento anual de mais de 90 mil euros.

 

Ana Maria Ferreira, a vice-Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso e também Vereadora da Educação começou por dar as boas-vindas aos 50 elementos que, a partir de hoje, vão desempenhar nas escolas funções ao abrigo desta medida. Na reunião de trabalho que se seguiu, a Autarca não deixou de contextualizar, explicar e enquadrar as funções, mas também os direitos e deveres destes novos colaboradores.

 

O que é um Contrato de Emprego e Inserção (CEI)?

Através de uma candidatura apresentada ao Instituto de Emprego e Formação Profissional, a Câmara Municipal de Santo Tirso recorre a pessoas beneficiárias do fundo de desemprego, atribuindo-lhes: Uma bolsa complementar (correspondente a 20% do subsídio de desemprego), um subsídio de alimentação (no montante diário de 4, 27€), um subsídio de transporte sempre que se justifique e, ainda, um seguro.

 

Assim, a Câmara Municipal continua a dotar as escolas do concelho dos recursos humanos considerados imprescindíveis para o normal desenvolvimento das atividades letivas, extracurriculares, designadamente a Escola a Tempo Inteiro e o Prolongamento de Horários.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui