Economia, Santo Tirso, Sociedade

200 mil euros para obra no centro da cidade de Santo Tirso

Duzentos mil euros foi o valor da intervenção na Rua 5 de Outubro e Travessa 5 de Outubro, na cidade de Santo Tirso, naquela que é mais uma importante obra para a consolidação do núcleo da sede do concelho e que complementa e reforça a sua centralidade. Este conjunto de intervenções faz parte duma estratégia global de requalificação, donde se podem destacar outras obras, pelo bom exemplo que representam, como é o caso do Largo do Tribunal.

O carácter da intervenção seguiu o figurino habitualmente usado pela Câmara Municipal de Santo Tirso para este tipo de requalificação no centro da cidade, utilizando materiais característicos da região, nomeadamente blocos (cubos) de granito para a pavimentação das zonas de circulação, quer de peões, quer de automóveis, dignificando, com um desenho urbano sóbrio e com identidade, o espaço intervencionado.

Em complemento, como tem sido hábito, aproveitou-se a intervenção para reformular e instalar as infraestruturas básicas essenciais, como a iluminação pública, drenagem de águas pluviais e residuais, distribuição pública de água, etc.

A Requalificação Urbana da Cidade de Santo Tirso tem outro bom exemplo: a Praça General Humberto Delgado e Rua Nuno Álvares Pereira. Neste investimento, avaliado em cerca de um milhão e duzentos mil euros, a Câmara Municipal de Santo Tirso, pretendeu alcançar a revitalização duma parte substancial do “coração” da Cidade e a requalificação duma zona que já não era sujeita a qualquer intervenção, desde que ali foi construído o Tribunal, há mais de cinquenta anos.

Na demanda permanente de fazer mais e melhor, estão já previstos novos investimentos para a cidade, como é o caso da conceção e estudo prévio destinado à Requalificação da Praça Camilo Castelo Branco e áreas adjacentes. A solução encontrada irá permitir, não só requalificar esta importante zona da cidade, como também acabar com os constrangimentos viários de entrada em Santo Tirso.

Se precisa de gestão de publicidade online pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. gastou se demasiado dinheiro nesta obra que não era assim tão importante , eu como residente à mais de 40 anos só vejo Santo Tirso  a recuar no tempo, o prédio a entrada da cidade esta uma vergonha igualmente  o que esta ao pé da escola primária na rua Carneiro Pacheco não acredito que a nossa câmara possa fazer mais , sou uma das interessadas no acabamento das obras do prédio no centro da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *