O Valorfito – sistema integrado de gestão de embalagens e resíduos em agricultura -, acaba de lançar uma nova campanha de sensibilização do setor agrícola para as boas práticas agrícolas e ambientais. A histórica Família Prudêncio, celebrizada nos anos 70 na RTP, regressa agora numa campanha de sensibilização da Valorfito. A campanha mostra uma Família Prudêncio com novas personagens, mais modernas e atuais, para promover as boas práticas ambientais junto dos agricultores.
Na campanha de sensibilização do Valorfito, Os Prudêncio vão alertar para os cuidados a ter ‘por amor à terra’ e para a necessidade da recolha periódica dos resíduos das embalagens primárias de produtos fitofarmacêuticos e respetiva entrega nos Ponto de Retoma Valorfito.
Para mais informações consulte o site da Valorfito: www.valorfito.com
Sobre o Valorfito
O sistema Valorfito surgiu em 2005 após a aprovação do licenciamento por parte da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), com o objetivo de proceder à recolha dos resíduos de embalagens primárias de produtos fitomarcêuticos e sua gestão final, encaminhando-as para as estações de tratamento e valorização energética.
O sistema permite que os produtores agrícolas possam dar o destino correto aos resíduos dos produtos fitofarmacêuticos que geram nas suas explorações, cumprindo a legislação em vigor nesta matéria.
O sistema Valorfito é gerido pela Sigeru, Lda., uma empresa participada pela Anipla – Associação Nacional da Indústria para a Proteção das Plantas – e pela Groquifar – Associação de Grossistas de Produtos Químicos e Farmacêuticos.