Após um fim-de-semana onde se registou uma elevada adesão do público, a organização prepara já os próximos dias de um dos eventos mais emblemáticos do país.
Para além do Assalto ao Castelo, que decorrerá na próxima sexta-feira, às 22h30, destaca-se o grande Festim Medieval, que se realiza no sábado, no acampamento civil e com atuações previstas no palco principal.
O Festim Medieval, que acontece pelo terceiro ano consecutivo, consiste num encontro de grupos de recriação histórica a nível nacional. Mais de quinze grupos virão a Óbidos partilhar esta experiência histórica, conviver e mostrar o que melhor que sabem fazer nas áreas da dança, teatro, música e esgrima. Após o almoço no acampamento, previsto para mais de 200 participantes, seguem-se um conjunto de atuações que prometem animar os visitantes do evento.
No mesmo dia, comemora-se o aniversário da Associação Josefa d’Óbidos, associação que promove o Festim. De acordo com as palavras de Natália Pinheiro, responsável da associação “o aniversário torna ainda mais especial o evento, pois estamos a celebrar duplamente a história e o património que tanto lutamos por preservar”.
Se precisa de uma empresa para criação de sites profissionais pode contactar a empresa Livetech