O edifício da associação científica e tecnológica Sanjotec, em S. João da Madeira, recebeu uma reunião do grupo de trabalho internacional para a criação de uma norma ISO para o Turismo Industrial.
A ISO é uma norma de qualidade definida a nível mundial que agora se pretende adaptar, à semelhança do que acontece em várias outras áreas, ao Turismo industrial.
O objetivo é estabelecer parâmetros para as visitas de turismo industrial, tendo em tendo em conta a segurança, a qualidade e o serviço a prestar.
Circuito pelo Património Industrial
Na reunião realizada na Sanjotec, a 17 de julho, estiveram representantes de Espanha, França, República Checa e Portugal no referido grupo de trabalho, assim como do Turismo de Portugal e da Câmara Municipal de S. João da Madeira.
No dia seguinte, a comitiva teve ainda a oportunidade de visitar a Fábrica de Lápis Viarco, a Fepsa-Feltros Portugueses e a Heliotextil (passamanarias e etiquestas).
Essas três unidades industriais fazem parte dos Circuitos Pelo Património Industrial de S. João da Madeira, projeto que foi considerado muito bem estruturado e organizado pelos membros do grupo de Trabalho.
Se precisa de Agência de design gráfico pode ver a Livetech