Início Temas Cultura ConViver Vale de Cambra reforça a Cultura do Fado no concelho

ConViver Vale de Cambra reforça a Cultura do Fado no concelho

0

O Jardim Central de Vale de Cambra voltou a servir de cenário ao fado. Na noite do passado dia 20, houve mais aplausos que silêncio a brindar a atuação de Cláudia Madur, a fadista a quem coube protagonizar o regresso das “Sextas de Fado”, no âmbito do ciclo de eventos integrados no Projeto de Regeneração Urbana ConViver.

Acompanhada pela guitarra de Mário Henriques e com António Reis à viola, Cláudia Madur envolveu a numerosa plateia com um “xaile” de entusiasmo. Tanto em conjunto quanto individualmente, o trio deslumbrou, conferindo ao concerto um caráter intimista que o público premiou com uma ovação.

No final, a vereadora Adriana Rodrigues formalizou, em nome do Município e dos valecambrenses, uma sincera gratidão por aquela noite de fado.

A responsável pela tutela da área cultural no Município realçou que o fado, reconhecido pela Unesco como Património Cultural Imaterial da Humanidade, tem no Município muitos apreciadores e intérpretes, tendo enumerado alguns talentos locais.

 

Sobre Cláudia Madur

Apesar de ter descoberto a sua vocação musical ainda com seis anos, Cláudia Madur iniciou a carreira de fadista em Junho de 2006, com 22 anos. Desde então tem sido convidada para variados espetáculos por todo o país, em palcos como o do Palácio da Bolsa, do Teatro Sá da Bandeira, do Casino da Figueira da Foz e no da Casa da Música.

No seu palmarés conta, também, com diversas atuações no estrangeiro, nomeadamente Espanha, França, Alemanha, Dinamarca, Suíça e Estados Unidos da América.

A fadista lançou o seu primeiro trabalho em Julho de 2009 – o álbum “Fado Sem Tempo” contém poemas originais, muitos deles da sua própria autoria, interpretados em alguns fados tradicionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui