Marinha Grande, Sociedade

Tampas entregues a criança com doença rara na Marinha Grande

No âmbito da campanha solidária “Tampinhas & Companhia”, foram entregues no decurso da passada semana mais garrafões com tampas de plástico a favor da menina Ana Júlia Sobreiro, que sofre de uma doença rara degenerativa.

 

A entrega das tampas ocorreu nas instalações do Arquivo Municipal da Marinha Grande e no estabelecimento de ensino “Pátio da Inês”, situado na cidade vidreira, na sequência do apoio destas instituições à campanha.

 

Ana Júlia Sobreiro necessita da angariação de seis toneladas de tampas para aquisição de equipamento especial de posicionamento, nomeadamente acessórios de banho e material ortopédico.

 

A menina tem uma doença rara, designada “distrofia neuroaxonal infantil”, que a vai deixando gradualmente mais debilitada. Os equipamentos necessários vão permitir o posicionamento das mãos, pés, tronco e pescoço. Necessitam também de acessórios para uma correta e segura transferência da criança para o banho.

 

Para o efeito está em curso a campanha “Tampinhas & Companhia”, promovida pela família, que visa a recolha de seis toneladas de tampas de plástico provenientes de frascos de iogurte, de detergente, de todas as cores, excetuando-se as tampas metálicas.

 

A Câmara Municipal da Marinha Grande associou-se a esta causa, tendo direcionado o passeio solidário do dia 19 de maio para a recolha de tampas. Dado serem ainda necessárias cerca de duas toneladas de tampas, para o objetivo ser cumprido, a Câmara Municipal apela à colaboração de todos para fazerem chegar tampas de plástico às instalações do Arquivo Municipal, situado junto ao Parque da Cerca.

 

Se precisa de uma empresa para criação de sites profissionais pode contactar a empresa Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *