Numa altura em que, quer por questões económicas, familiares, por ofertas de trabalho, ou por partirem em busca de novas oportunidades, existe um maior fluxo de imigração, a Trofa está atenta a esta realidade.
Tendo por base este entendimento e porque o Concelho da Trofa é também um destino escolhido por muitos imigrantes, a Câmara Municipal da Trofa, através da sua divisão de Ação Social elaborou um estudo sobre a população imigrante no Concelho.
Este Estudo de Diagnóstico de Caracterização da População Imigrante e Identificação dos seus Problemas e dos seus Contributos para as Dinâmicas de Desenvolvimento dos Municípios, que surgiu no âmbito do Protocolo de Cooperação estabelecido entre a Câmara Municipal da Trofa e o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, no âmbito do Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros (FEINPT.
Agora este estudo será apresentado publicamente, enquadrado na Feira dos Povos que decorre até ao próximo dia 15 de julho, juntamente com a edição da ExpoTrofa 2012, na zona envolvente da Estação da CP.
A apresentação que tem como titulo “Diagnóstico da população imigrante da Trofa – desafios e potencialidades para o desenvolvimento local” decorrerá no próximo dia 15 de julho, pelas 15h30, no recinto da ExpoTrofa/Feira dos Povos.
Presentes nesta apresentação estarão membros do Executivo Municipal Trofense, elementos do ACIDI,I.P. enquanto promotores do estudo, e os membros da equipa de investigação e coordenação do estudo de forma a ser possível explanarem os objetivos e conclusões do mesmo.
Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech