“Contos com Todos”, uma iniciativa do projeto ConViver Vale de Cambra, apresentou no passado dia 7 de julho, à noite, tesouros da tradição oral portuguesa com o ator/contador Carlos Marques e a sua mala de contos.
Este espetáculo – “Contos Cantados” – deu a conhecer, de uma forma alternativa e original, as velhas histórias do imaginário português.
Enquadrado pelo Jardim da Feira dos Ovos, em pleno coração da cidade, o contador convidado instalou o seu cantinho mágico a partir de onde cantou contos como “Ti Zé do Carapuço”, “Cabaça Cabacinha” ou “O velho, o rapaz e o burro”, entre outros.
Cantou… e encantou perante uma plateia com miúdos e graúdos. Foi com entusiasmo que todos se deixaram envolver nas encenações de Carlos Marques, nas quais foram desafiados a cantar, a gesticular ou a dialogar com o ator.
Carlos Marques chamou às suas performances narrativas Mala de Contos, bagagem com a qual tem vindo a atravessar todo o país, e que abriu para o público que teve o prazer de o ouvir em Vale de Cambra. Dali saiu o seu “fato de contador”, o rei curioso que o auxiliou num dos contos e o Gaspar, o pequeno e felpudo companheiro de palco de Carlos Marques que, ao som de “Singing in the rain”, ajudou à boa disposição.
Se precisa de uma Empresa de Marketing Digital pode ver a Livetech