Saúde, Sociedade

Coolsmetics prepara área “vintage” para o mercado eletrónico da cosmética

Ainda exibe uma pele de bebé, mas tem já em mãos projetos próprios de uma idade mais madura. Lançado recentemente no mercado “on-line” de cosméticos, durante a EXPOCOSMÉTICA – 17.º Salão Internacional de Cosmética, Estética e Cabelo, a loja virtual coolsmetics.com trabalha neste momento na expansão do seu catálogo. Aos produtos para uso capilar, higiene e estética corporal (e respetivos acessórios) quer juntar agora uma linha completa de artigos selecionados – para os cuidados corporais – que preenchem a nostalgia de outros tempos com as exigências e a sofisticação dos de hoje…

Lembra-se do slogan “De colónia é o leite que você deve usar. Leite de Colónia para a beleza realçar”? Pois bem, a marca dos anos 60 será dentro de dias a mais recente entrada no porta-fólio da coolsmetics.com.

«Pretendemos recriar na loja eletrónica uma área “vintage”, com a intenção de realçar marcas que ainda hoje se distinguem pela qualidade e para as quais existe um mercado muito próprio», explica Sofia Costa, gestora do projeto coolsmetics.com na EXPONOR Digital, empresa que desenvolveu a solução “on-line” e a quem compete a gestão e manutenção desta loja.

A loja arrancou com a comercialização das marcas Farmavita, Anadia e Golden Rose da empresa Pluricosmética, todavia, está neste momento a negociar parcerias com outros fornecedores.

Para já, a aposta da coolsmetics.com dirige-se exclusivamente ao mercado português. Tem, no entanto, prevista para curto prazo a expansão do esforço de vendas para Espanha e outros mercados europeus, no seguimento – e como suporte – da estratégia de internacionalização dos parceiros comerciais do catálogo.

«Estamos a trabalhar para conseguir condições que, a médio prazo, façam a Coolsmetics ser competitiva também em Espanha e, depois, noutros mercados da União Europeia», remata Sofia Costa.

 

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