Durante o mês de julho, das 14h30 às 17h00, no Teatro Bernardim Ribeiro, irão decorrer atividades educativas durante as Férias do Verão nas áreas da Música, Dança, Artes Plásticas e Artes Visuais.
Estas ações destinam-se a crianças dos 7 aos 12 anos e estão distribuídas da seguinte forma:
– 4 a 6 JUL | MOVIMENTO CRIATIVO
Oficina de Dança Criativa que aborda, de forma lúdica e criativa, a vivência da linguagem da dança através da descoberta do movimento expressivo numa perspetiva do autoconhecimento e das relações interpessoais. Nela, as crianças poderão exprimir emoções e sentimentos ou vivenciar situações por meio de movimentos criativos/dramáticos, introduzindo-as no universo da comunicação gestual e não-verbal.
– 9 a 13 JUL | NHA TERRA – RITMOS DA NOSSA TERRA
Oficina de Percussão Tradicional para crianças e jovens, que realiza uma viagem pelos diferentes cantos do mundo através do ritmo e propõe um olhar sobre diversas formas de tocar e explorar a linguagem rítmica.
– 19 a 20 JUL | SONS DA TRADIÇÃO
Uma oficina-demonstração de música, orientada por um multinstrumentista de instrumentos tradicionais que, de forma pedagógica e criativa, apresenta a evolução musical dos instrumentos nas suas formas práticas de utilização ao longo dos tempos, abrangendo e contextualizando a sua utilização e função social.
– 25 a 27 JUL | VOLTA AO MUNDO ATRAVÉS DA DANÇA
Oficina de danças tradicionais do mundo que percorre o mundo através da dança. Partindo do olhar dos participantes, esta oficina baseia-se num repertório tradicional do mundo, permitindo desenvolver estímulos de dança-movimento, com a componente lúdica que a dança proporciona. São danças de diversos povos e tradições do mundo, do Brasil, Espanha, Canadá, Alemanha, Holanda, França, Tahiti, etc…
As inscrições são obrigatórias e limitadas, devendo ser feitas pelo telefone 268 339 216 ou pelo email: cultura@cm-estremoz.pt. até ao dia 29 de junho.
Esta iniciativa pertence ao Serviço Educativo do TEIAS – REDE CULTURAL DO ALENTEJO, com organização do Município de Estremoz e cofinanciado pelo INALENTEJO/QREN/UE.
Precisa de calçado ortopédico verifique na Lola